WhatsApp Image 2019-12-31 at 09.59.50.jpeg
Foto: Tribuna Online

Última Sessão da Câmara Municipal de Restinga Sêca de 2019 teve projeto que declara área urbana o Recanto Maestro, reestruturação do FUNREBOM e requerimento para o Daer

A última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca de 2019 não teve aprovação unânime dos projetos apresentados. Houve uma abstenção de voto e um voto contrário. Mas os Projetos de Lei da ordem do dia , como destaque a que declara área urbana o Recanto Maestro, o que ajusta o Código Tributário Municipal,  reestruturação do FUNREBOM e requerimento para o Daer referente a conclusão de asfaltamento da ERS-149 foram aprovados. As sessões voltam no mês de março de 2020.

O Projeto de Lei Complementar 0004/2019 de autoria do Poder Executivo altera a redação da Lei Complementar nº 13/2018 - Código Tributário Municipal.  Ela reduz alíquota da rede hoteleira de 3% para 2%. Este PL teve um voto contrário.

Projeto de Lei Complementar 0005/2019 que altera a redação da Lei Complementar nº 2/2010 Plano Diretor de Restinga Sêca.  Este PL visa novos ajustes na taxa de ocupação do índice Maximo no total do terreno.

Com um voto de abstenção o Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0076/2019 que declara como zona urbana área especificada no Distrito do Recanto Maestro foi aprovada.

Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0093/2019 também trata de Declarar como zona urbana área especificada no Distrito do Recanto Maestro. Mas a destinação de referida área deste PL se dará para a implantação de condomínio de moradias. Aprovada com unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0108/2019 faz uma reestruturação no Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (FUNREBOM), sediada no Município de Restinga Sêca.Agora ela passa a se adequar  a lei Estadual, e poderá dar mais autonomia para o Corpo de Bombeiros de Restinga Sêca, na compra de material, manutenção e conservação das instalações ,capacitação da corporação.

Também  foi aprovado o Requerimento 0080/2019 do vereador  Nelson de Souza Trindade paea encaminhar um ofício ao Daer solicitando a conclusão do asfalto na ERS 149, no km 84, próximo ao Balneário das Tunas. A justificativa é o grande fluxo de veículos na período do verão, visto que a obra iniciada no local não foi concluída, causando risco aos usuários da rodovia.

Todos os projetos podem ser consultados no site da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, neste link.

Comentários