WhatsApp Image 2019-11-14 at 08.19.42.jpeg
Caio, Burmann (centro) e Trindade. Foto: Tribuna Online

Deputado Estadual Gerson Burmann visita Restinga Sêca

Deputado Estadual Gerson Burmann PDT -RS , integrante da Comissão de Saúde e Serviços Públicos do Estado, esteve em Restinga Sêca ,na tarde de quarta-feira (13). Também estavam presentes os vereadores do PDT Caio Magoga e Nelson Trindade. O deputado também fez uma visita ao presidente PDT Mauro Schünke.

“É bom sempre estar aqui com o vereador Magoga e o vereador Nelsinho, com quem temos este contato e uma ligação muito forte com Restinga Sêca.”, conta.

Na conversa com o Tribuna Online, o deputado apontou que uma das preocupações da comissão de saúde está relacionada aos hospitais de pequeno porte, que para Burmann são de extrema importância. “Sem eles nós teríamos uma super lotação dos grandes hospitais. Nós estamos trabalhando muito nesse sentido para que se possa ter a valorização e o reconhecimento desses hospitais menores por parte da secretaria estadual de saúde.”, destaca.

As reformas propostas pelo governador  Eduardo Leite entraram em pauta na conversa. E o deputado mostrou-se preocupado. “Estamos muito preocupados com as atitudes de uma forma especial que o governo esta  tomando.”.  Burmann citou que ele e o PDT também estão atentos às questões apresentadas. “A questão da tentativa de terminar com o parcelamento do IPVA, que foi um erro, que a própria base do governo indo solicitar que o governador revisse essa situação, que acabou sendo revista. Por outro lado, ele isenta de multa e juros os empresários que vão renegociar quem tem divida com o estado do RS. Pode se ver que tem dois pesos e duas medidas, uma você atinge toda população e outra benéfica os empresários, são dois pesos e duas medidas que vão uma contra a outra. “, diz.

O ponto da reforma que retira direitos dos servidores públicos está sendo acompanhada. “Nós também somos contrários, veja a questão dos professores que estão perdendo direitos de carreira adquiridos há mais de 40 anos, não só dos professores, mas da Brigada Militar, Policia Civil, profissões que são fundamentais. Nós estamos dialogando muito com as entidades de classe para que possamos defender direitos garantidos ao longo dos anos.”, disse.

Conforme o deputado as estradas da região que estão com dinheiro do CREMA serão vistas, mas primeiramente é preciso que o Estado consiga renegociar sua dívida frente ao Governo Federal. E depois possa fazer novos empréstimos para terminar as obras. Ele está acompanhando junto à Comissão Gaúcha no plenário para que seja vista o mais breve possível.

Para os vereadores do PDT que estiveram com o deputado, o vereador Caio Magoga e Nelson Trindade, a visita foi produtiva. “O deputado é um grande parceiro, está sempre com seu gabinete de portas abertas, e com isso conseguimos trazer grandes recursos, máquinas por empréstimos, e precisamos assim de pessoas com grande influência para ajudar o município.”, disse o vereador Magoga.  “Nós temos que ter políticos que venham até a comunidade, não somente de quatro em quatro anos. Ele estando aqui hoje com certeza vai agregar e trazer muitos valores ao município.”, diz Trindade.

Comentários