WhatsApp Image 2019-08-25 at 08.10.09.jpeg
Fotos: Roger Bolzan/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Restinga Sêca
WhatsApp Image 2019-08-25 at 08.09.44.jpeg

Nonagenário recebe medalha dos 60 Anos de Restinga Sêca por reconhecimento e representatividade no município

Vinícius Ferrão Mostardeiro nasceu no dia 23 de agosto de 1929, às 12h, em Cachoeira do Sul. Na última sexta-feira, 23 de agosto, ele completou seu 90º ano de vida com muita saúde e muitas histórias. 

Acompanhado do filho Vinildo, e da neta, Andriele, o seu Vinícius recebeu,no dia do seu aniversário, do prefeito, Paulo Ricardo Salerno, a medalha dos 60 Anos de Restinga Sêca em reconhecimento a sua representatividade empresarial. Onde por muitos anos foi tipógrafo, dono de gráfica e imprimiu o primeiro jornal do Município, "O Mirim".

Conforme conta o senhor Vinícius, ele inovou na eleição em que Heitor da Silva Lemos foi candidato e, posteriormente, prefeito. "Os santinhos na época tinham somente o texto, inventei de colocar fotografia. Foi um sucesso”, recorda.

O nonagenário é filho de Domingos Gonçalves Mostardeiro Filho e Octacília Ferrão Mostardeiro. Tem quatro irmãos. Além dele: Antônia, Domingos Mostardeiro Neto e Davi. Casado com Eloá Flores Mostardeiro, teve quatro filhos; Gilvan, Vinildo, Lizélia e Petrônoio.

Informações e fotos: Roger Bolzan/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Restinga Sêca

Comentários