Vice-prefeito Vilmar Foletto e secretário de Finanças Willian Marques Ribeiro
LDO para 2020 foi a pauta da quarta-feira
A Prefeitura Municipal de Restinga Sêca realizou nesta quarta-feira (14) a Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para 2020. As audiências foram realizadas na Câmara Municipal de Vereadores, onde cada secretaria apresentou seu trabalho e perspectivas.
De acordo com o secretário municipal de Finanças, Willian Marques Ribeiro, a importância das audiências públicas é pela possibilidade de participação das pessoas no processo de elaboração do orçamento do município: "É o momento onde serão definidas as ações que serão realizadas, onde os recursos serão aplicados, nos projetos sociais, de infraestrutura urbana, saúde, educação e todas as áreas e as pessoas podem participar", observou.
O secretário explicou que o processo é dividido em dois momentos: o primeiro, de definição das diretrizes orçamentárias, que são as ações físicas que depois farão parte do orçamento do município, e o segundo momento, quando será realizada audiência pública para a definição do orçamento total disponível.
Ribeiro salientou a preocupação da Administração Municipal que percebeu, ao longo deste ano, uma retração dos repasses dos governos Federal e Estadual, o que implica na redução das demandas, em função dos poucos recursos. Mesmo assim, o secretário destacou que as contas do município estão em dia, com fornecedores e serviços tendo suas demandas atendidas. As audiências iniciaram pela manhã e se estenderam até a tarde.
Comentários