Expointer 2.png
Foto: Leandro Luz
Expointer 1.JPG
Foto: Leandro Luz

Deputado Adolfo Brito participou do lançamento da 42ª Expointer

Foi lançada ontem, segunda-feira (5), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, a 42ª Expointer. O evento contou com a participação do deputado Adolfo Brito, do presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa (CAPC), bem como do governador Eduardo Leite e do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

Para Brito, a qualificação dos temas que integram o programa da feira mostra a relevância do evento, que abre espaço para discussões de alto nível e permite que médios e pequenos produtores tenham oportunidades iguais para mostrar seu trabalho e comercializar seus produtos. Haverá também, explica, o incrementos de novas técnicas de cultivo o que agregará maior valor a cada cultura.

Muitas atividades serão conjuntas no Parque de Exposições, como o lançamento das novas diretrizes do Pronaf, com recursos para o Banco da Terra e habitação rural. Está confirmado no evento, o secretário Nacional da Agricultura Familiar, Fernando Schwanke. Também acontecerá o lançamento do Prêmio Folha Verde e do Calendário e Informativo sobre o Gado Franqueiro. A Expointer 2019 vai de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. 

 

Texto: Leandro Luz e Vilnei Herbstrith
Fotos: Leandro Luz
 

Comentários