MDB.jpg
Foto: Galileu Oldenburg
MDB 2.jpg
Foto: Galileu Oldenburg
MDB 3.jpg
Foto: Galileu Oldenburg

Juventude lança Gabriel à presidência do MDB nacional

Restinguenses participaram no sábado (3), do 12º Encontro de Inverno da Juventude do MDB, realizado em Gramado. Na presença de mais de 300 líderes e dirigentes do MDB gaúcho, a Juventude convocou o Sul do Brasil para liderar um movimento de oxigenação do partido e lançou o nome do deputado Gabriel Souza para presidir o diretório nacional. A convenção que definirá o novo comando da legenda será em setembro. Deputado estadual em segundo mandato, Gabriel Souza, 35 anos, que foi líder do Governo Sartori, presidiu a Juventude gaúcha e também a nacional, e tem bom trânsito com Brasília. Atualmente integra o Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães Nacional.

"Ecoamos do Sul o grito preso em nossas gargantas para defender um bloco de união ", anunciou a Carta de Gramado, editada durante o encontro. O documento - que teve como signatários, além do Rio Grande do Sul, os núcleos de Santa Catarina, Paraná e São Paulo - defende a retomada do MDB às suas raízes, enaltece a trajetória de líderes históricos e lamenta o uso da sigla por agentes envolvidos em corrupção. A carta foi lida pelo presidente da Juventude gaúcha, o vereador Norton Soares.

Entre os painéis apresentados esteve o Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá (CBVB) com o vídeo do programa Caldeirão Huck, da TV Globo, em que venceu um desafio que lhe conferiu uma premiação de R$ 232 mil reais. O enfoque da palestra foi "Política sem mandato: voluntariado e formação de liderança na comunidade". Outro painel apresentado foi sobre "Empreendedorismo e humanismo: o que o Brasil espera dos novos políticos" através do presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta.

O 12º Encontro de Inverno da Juventude, organizado pelo presidente estadual Norton Soares e que teve como anfitrião o comandante da Juventude de Gramado, Ítalo Roloff, contou com a participação do presidente do MDB-RS, Alceu Moreira; do ex-governador do Estado, José Ivo Sartori; do presidente da Fundação Ulysses Guimarães RS, João Alberto Machado; do ex-senador José Fogaça; do deputado Edson Brum; e dos presidentes do MDB Mulher RS, Patrícia Alba; do MDB Cultura, Deodoro Gomes; da Associação de Vereadores, Guto Scherer; e da Juventude Nacional, Assis Filho, do Maranhão.
 

Informações: Assessoria de Imprensa/ MDB - RS

Comentários