Santuário 1.jpg
Sessão Descentralizada foi realizada em Santuário
Santuário 2.jpg
Comunidade foi participativa
Santuário 3.jpg
Presidente da comunidade Nereu Carlos Dotto

Aprovada construção de pavilhão da ACI/CDL no Centro Municipal de Eventos

Foi realizada na comunidade de Santuário, interior do município de Restinga Sêca, na noite de ontem, segunda-feira (22), uma Sessão Descentralizada da Câmara de Vereadores. As Sessões Descentralizadas têm previsão no Regimento Interno da Câmara e vêm sendo realizadas pelo Legislativo. O encontro aconteceu no Salão Comunitário e reuniu moradores que acompanharam as discussões.

Nereu Carlos Dotto, presidente da comunidade, destacou: "Para nós é um privilégio receber uma Sessão da Câmara e poder fazer as nossas reivindicações e conversar com os vereadores e com o vice-prefeito Vilmar (Foletto) que esteve presente. Também podemos ver como funciona uma sessão e participar", disse Dotto, citando que a comunidade tem sido sempre atendida em suas solicitações. Entre as melhorias aguardadas na localidade, está a colocação de um transformador, a fim de renovar a rede de luz para a sede campeira do CTG Passo da Porteira, e o campo de futebol. O projeto será uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Celetro. Também a instalação de uma academia ao ar livre e reparos nas estradas.

Na oportunidade da sessão, foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo 0055/2019, que autoriza o Poder Executivo a conceder o uso da área pertencente ao município, no Centro Municipal de Eventos, para a ACI e CDL, que gozarão do direito de construir um pavilhão pré-moldado para ser utilizado, em especial, para a praça de alimentação, na realização das edições da Expo Restinga e eventos em parceria com o município. A concessão de uso de superfície facultará ao Executivo Municipal a utilização do pavilhão durante os eventos oficiais, bem como em outros eventos organizados pelo município. O prazo de concessão do uso de superfície de que trata esta Lei, é de 50 (cinquenta) anos: "Isso engrandece muito nosso Centro de Eventos, é algo fantático e muito positivo para nossa sociedade restinguense", destacou o vereador Elton dos Santos Almeida.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Norton Soares, a sessão descentralizada foi bastante produtiva. Ele agradeceu a todos os que prestigiaram: "Tivemos um bom número de participantes da comunidade e ficamos felizes em sermos bem acolhidos", finalizou.
Após a sessão, foi realizado jantar de confraternização, por adesão.
 

Fotos: Ivo Curcino/Tribuna de Restinga

Comentários