Janice Possobon 4.jpg
Última aula foi na quarta-feira (17)
Janice Possobon 1.jpg
Escola Francisco Manoel
Janice Possobon 2.jpg
Janice atuou 30 anos no magistério
Janice Possobon 3.jpg
Despedida teve pedidos de "fica prof!"

Professora Janice Possobon se despede da sala de aula

Depois de 30 anos em sala de aula, a professora de Educação Física, Janice Possobon, se aposentou.
Formada em 1986, pela ESEF - Escola Superior de Educação Física, de Cachoeira do Sul, Janice atuou na Escola Municipal Ana Grigoletto, Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, e Escola Estadual Ensino Fundamental Francisco Manoel, onde encerrou a sua trajetória profissional na área.
A despedida aconteceu na última quarta-feira (17): "Foi uma despedida muito difícil, mas ao mesmo tempo, um momento de felicidade, com a certeza do dever cumprido, de ter amado essa profissão tão importante", disse a professora.
Janice destacou ter tomado a decisão de se aposentar em função das mudanças no plano de carreira que o Governo Estadual está fazendo, mas a vontade era continuar lecionando por mais alguns anos.

"No meu último dia de trabalho, foram muitas emoções. Em cada abraço, sorriso, lágrima, pedido de fica "profe", te amamos....ficou a certeza do dever cumprido. Se hoje Deus me perguntasse o que eu gostaria de mudar no passado? Eu responderia: nada, faria tudo novamente, seria professora e de Educação Física!" externou a professora, agradecendo a Deus e a todas as escolas em que atuou, em especial a Escola Francisco Manoel; a cada aluno, colega, pai família que fizeram parte da história de sua vida profissional.
 

Fotos: Arquivo pessoal

Comentários