descentralizada2.jpg
descentralizada1.jpg

Sessão descentralizada da Câmara visitou localidade de Lomba Alta

A localidade de Lomba Alta, interior de Restinga Sêca, recebeu nesta segunda-feira (24) a segunda sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de 2019. O encontro ocorreu na Escola Três de Outubro e teve a presença de líderes comunitários, representante da Emater, secretarias da Educação e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, além do prefeito Paulinho Salerno (MDB).

"É uma honra receber o Poder Legislativo nesta noite em nossa escola. Importante que a comunidade participe e dialogue com os vereadores, apresentando suas preocupações e conhecendo os trâmites da Câmara", pontua Rosimeri dos Santos Vargas, diretora da escola que recebeu a sessão.

O secretário de Agricultura, Claudio Roberto Possebon, usou seu espaço de fala na tribuna para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela sua pasta à comunidade, entre eles, o projeto "Rota Gastronômica". A iniciativa visa capacitar as agroindústrias do município a integrarem um roteiro turístico em parceria com o Hotel Beira Rio, no Recanto Maestro.

"Conversamos com o Hotel Beira Rio e alinhamos a possibilidade de adicionar em seus pacotes, rotas turísticas em propriedades de produtores restinguenses. Também há a intenção de promover uma feira colonial aos sábados no Recanto Maestro. Já contamos com 12 agroindústrias interessadas em fazer parte da Rota Gastronômica", explica Possebon.

"Criamos novas matrizes produtivas e agregamos à elas o turismo. O Recanto recebe milhares de visitantes semanalmente e medidas como esta (Rota Gastronômica) visam não só oferecer uma opção aos turistas, mas também desenvolver e capacitar nossos produtores", pontua o Líder do Poder Executivo, Paulinho. O prefeito discursou por 1h sobre as ações da Administração até aqui na localidade e esclareceu dúvidas dos munícipes quanto às demandas de iluminação pública de Lomba Alta.

"Nesta sessão podemos contar com a presença do Executivo e também de secretarias. Fomos apresentados aos projetos da pasta de Agricultura, entre eles o que propõe a criação de uma Rota Gastronômica em nosso município. Em parceira com o Recanto, isso irá desenvolver o turismo rural e gastronômico de nossa região", avalia o presidente da Câmara, Norton Soares (MDB).

Você pode acessar a ordem do dia desta sessão clicando AQUI. A terceira sessão descentralizada da Câmara será dia 29/07 em Santuário.

Comentários