Foto: Arquivo/Tribuna Online
Quatro jogadores são punidos por confusão na Copa dos Campeões
Exatos dois meses após confusão ter marcado a interrupção da Copa dos Campeões Municipais de Restinga Sêca, a Comissão Disciplinar Desportiva (CDD) de Restinga Sêca realizou o julgamento dos envolvidos: Ivan Ferreira Carvalho, Ivoni Ferreira Carvalho e João Natanel Priebe foram condenados pela CDD a três anos de suspensção de competições organizadas pela Liga Restinguense de Futebol (LIRF) por terem agredido fisicamente o árbitro Jeferson "Maisena" em jogo da fase de grupos da Copa. Os três foram julgados com base no artigo 35 do Regulamento Geral da Copa dos Campeões, em que consta que "o atleta ou dirigente que agredir fisicamente os árbitros, mesários, ou integrantes da LIRF desde que seja apresentado um laudo médico ou registro policial, o mesmo estará suspenso por três anos de qualquer competição organizada pela LIRF e a equipe, dirigente ou atleta o qual a equipe pertencer que provocar o tumulto perderá os pontos da partida".
Já Ismael da Silva Raddatz foi absolvido das acusações de agressão contra o árbitro da partida. O atleta Tiago Cantarelli teve desclassificada sua denúncia do artigo 343-A, em que refere-se a "atuar de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar no resultado da partida" para o artigo 258 do regulamente, onde "assume qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Desrespeitar a equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Tiago foi condenado a seis partidas de suspensão, pena esta reduzida para três. A medida é válida somente em partidas que Cantarelli fardar pelo Garotos da Vila. Conforme a ata do julgamento, a redução pela metade da punição de Tiago deve-se a ele não ser atleta profissional.
Questionado pela reportagem sobre a redução de pena do atleta do Garotos da Vila, o presidente da LIRF, Vitor Ritter, salienta que é postura da CDD a redução pela metade por se tratar de futebol amador.
A Copa dos Campeões Municipais 2019 ocorreu no dia 30/04 deste ano. O que era para ser apenas um dia de jogos, devido à confusão com a arbitragem, foi prorrogada para o final de semana seguinte a realização das finais. Porém, a competição acabou sem um vencedor já que houve outro desentendimento, dessa vez, entre os clubes que disputariam a final (Secco e Rohde) quanto a questão do horário da final. A LIRF preferiu somente se pronunciar após reunião com os clubes da Série A do Municipal, no próximo dia 11.
Comentários