ilustrativa.jpg
Foto: Arquivo/Tribuna

Copa dos Campeões Municipais deve ter nova data para partidas de mata-mata

A Liga Restinguense de Futebol (LIRF), através do Diretor de Esporte da entidade, Henrique Bock, informou à reportagem do Tribuna que a Copa dos Campeões Municipais deve receber nova data para a realização dos jogos de mata-mata da competição (provavelmente no próximo sábado (6)). Iniciada no sábado (30) em São Miguel, a Copa teve seu andamento interrompido devido a um incidente envolvendo um dos árbitros, Jeferson "Maizena", em jogo entre as equipes de Garotos da Vila e S.C.Secco, ainda pela fase de grupos do torneio.

Partida entre Secco x Garotos da Vila

A partida que definiria um dos classificados para a fase de mata-mata da competição reuniu a equipe de Garotos da Vila, que necessitava apenas de um empate para passar a próxima fase, e S.C. Secco, que precisava da vitória para seguir na Copa. O empate seguiu durante a maior parte do jogo, porém, nos segundos finais, Edinho conseguiu superar a retranca dos Garotos da Vila e garantir Secco na próxima fase do torneio. 

Incidente

Após o apito final, alguns jogadores da equipe de Garotos da Vila foram reclamar com o árbitro da partida, Jeferson "Maizena", questionando-o sobre a quantidade de minutos de acréscimo que ele teria dado além do tempo regulamentar. Foi neste momento que a confusão teria iniciado e agressões verbais e físicas contra o árbitro teriam sido proferidas. Orientado pela LIRF, Jeferson registrou boletim de ocorrência por agressão junto à Polícia Civil de Restinga Sêca.

Respostas dos envolvidos na confusão

Consultada pela reportagem, a PC confirmou a existência do B.O. por agressão registrado por Maizena, porém não liberou o acesso ao conteúdo do documento.

A reportagem tentou contatar Maizena por telefone três vezes entre às 9h e 10h30 desta manhã. Via Whatsapp, o árbitro afirmou que sua versão constará no relatório da partida, anexado à súmula e revelada no julgamento disciplinar junto à LIRF. Ele preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido.

O capitão da equipe de Garotos da Vila, Tiago Cantarelli, afirmou que, quem teria começado a confusão, o empurrando, foi o próprio árbitro. Ainda assim, Tiago ressaltou que rechaça veementemente qualquer tipo de agressão física que Jeferson Maizena teria sofrido e que somente foi questionar a quantidade de acréscimo que Maizena deu ao jogo, prática que, segundo Tiago, não vinha sendo utilizada nos outros jogos da competição.

Henrique Bock, Diretor de Esportes da LIRF, alegou que o relatório da partida em questão está sendo feito junto com a Associação de Árbitros e será apresentado no dia do julgamento - ainda sem data. Henrique assegurou que os atletas envolvidos neste incidente deverão receber punição de três anos sem disputar competições da Liga. Bock confirmou a versão de que a prática de acréscimo ao tempo regulamentar não vinha sendo utilizada durante os jogos na competição.

A reportagem do Tribuna não teve acesso à súmula da partida em posse da LIRF.

 

Comentários