4BF1ED28-C2EC-426F-B7F5-DC939F9FF8D3.jpeg
Três suspeitos presos hoje em Restinga Sêca
20FE1206-A547-4FA6-9B6E-94F29E77800D.jpeg

Presos suspeitos de participarem de assalto à farmácia em Restinga Sêca

Nesta quarta-feira (17) a Polícia Civil deflagrou a operação "Tolerância Zero 2" e cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão nos Bairros São Luiz, Centro e Vila Felin. Desdobramento da operação "Tolerância Zero" de 22/03, a ação de hoje contou com 24 policiais (Militares e Civis) e prendeu três em Restinga Sêca. Entre eles, estão dois suspeitos de participar do assalto à farmácia Centro Norte ocorrido no último dia 7.

"Conseguimos realizar uma investigação rápida e precisa que culminou na prisão de dois suspeitos de terem participação no roubou à farmácia Centro Norte. Ambos foram encontrados em suas residências - um na Vila Felin e o outro próximo à Estação Férrea - e não ofereceram resistência à prisão. Temos ainda de cumprir mais um mandado de prisão ao companheiro deles no crime, porém, este ainda não foi localizado e encontra-se como foragido da Justiça", explica a delegada Elizabete Shimomura, responsável pela operação. A Polícia Civil divulgou as iniciais dos nomes dos presos: M.D.F.M, 19 anos e J.V.P.S, de 21. A investigação da PC aponta que seria de autoria do trio o roubo à farmácia Centro Norte, ocorrido no dia 07/08, quando três indivíduos armados com facões invadiram o estabelecimento, renderam a funcionária de plantão, levando quantia em dinheiro.

Além das prisões dos suspeitos do assalto, a operação prendeu em flagrante por tráfico de drogas um homem de inicias de nome M.C.C, de 26 anos. Com ele foi apreendida quantia em dinheiro e maconha. No fim da manhã os agentes da PC, com o apoio da Brigada Militar, foram até a localidade de Bom Retiro para cumprir mandato de busca e apreensão. Os policiais apreenderam celulares que devem ser usados na investigação.

A "Tolerância Zero II" também foi deflagrada nas cidades de Santa Maria e Agudo de forma concomitante e realizou a prisão de outros dois homens. Ambos indivíduos foram presos preventivamente por coação no curso do processo e ameaça a um policial civil ainda na primeira etapa da operação denominada "Tolerância Zero". Todos os cinco presos - três em Restinga Sêca - serão encaminhados ao Presídio Estadual de Agudo.

Assalto à farmácia Centro Norte

A farmácia Centro Norte localizada na Rua Moisés Cantarelli, em frente ao Hospital São Francisco, foi assaltada na noite de domingo, 07, por volta das 20h30. Segundo informações da Brigada Militar, três indivíduos entraram armados com facões e renderam a funcionária que estava de plantão. 
O valor levado pelos assaltantes não foi informado. Todos os suspeitos do crime foram identificados e dois deles foram presos nesta quarta. O último integrante do trio é considerado foragido pela PC.

Comentários