B7F2D878-591A-40F5-9CDB-13D827C78BA4.jpeg

Polícia Civil deflagra operação "Tolerância Zero" em Restinga

Nesta sexta-feira (22) a Polícia Civil de Restinga em parceria com a PC de Santa Maria deflagrou a operação "Tolerância Zero". A operação cumpriu diversos mandados de busca e apreensão em Restinga Sêca visando principalmente o combate ao tráfico de drogas na região. De responsabilidade do Delegado Regional Sandro Menerz (Santa Maria) e com apoio da PC de Restinga Sêca, a ação visitou bairros como Felin, Bela Vista, São Luiz, Iberê Camargo e Centro.

Um homem de 50 anos, com iniciais de nome G.P.S. foi preso em flagrante em batida policial no bairro Iberê Camargo, com ele foram encontradas dois revólveres (.32 e .38), 23 cartuchos de munição, um tijolo de maconha pesando 147 gramas, uma balança de precisão, dois telefones celulares, uma TV. Além disso, também foram apreendidos R$ 500 em dinheiro. Logo após a prisão, o homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Agudo. 

Durante a operação também foram apreendidos um carro e uma moto.

Sandro Meinerz, delegado regional da PC e encarregado a operação, explica que a operação está relacionada com uma ameaça feita a policiais civis. De acordo com o delegado, apesar de a operação ter sido deflagrada nesta sexta-feira, a investigação dos crimes continua. 

Além de Sandro Meinerz, outros dois delegados atuaram na operação: a delegada de Restinga Sêca, Elizabeth Shimomura, e o delegado da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Gabriel Zanella. Ainda atuaram 36 agentes da Polícia Civil, 11 policiais militares, agentes penitenciários e três cães de faro da Receita Federal e da Susepe.

 

Comentários