judo1.jpg
Vítor (à direita na foto) conquistou o título da Copa do Brasil de Judô na categoria Sênior
judo2.jpg
O judoca restinguense também atuou como árbitro na competição

Restinguense é campeão da Copa do Brasil de Judô

O restinguense Vitor Polhmann, 22 anos, conquistou no último sábado (6) a Copa do Brasil de Judô na categoria Sênior (até 66 kg). O título foi conquistado em luta no sistema "melhor de três" durante o Circuito Sul Brasileiro de Judô realizado em Florianópolis, no Ginásio Capeirão. O restinguense venceu a final ao aplicar uma chave de braço em seu adversário catarinense logo na primeira luta das possíveis três. O oponente acabou fraturando o membro e ficou impossibilitado de competir, deixando o título da Copa do Brasil para o talentoso judoca restinguense.

"Consegui chegar ao 1º lugar competindo no sufoco. O título ficaria para quem fosse melhor nas três lutas. Se ganhasse duas lutas eu era o campeão ou, se perdesse duas, já não dava pra mim. Mas logo no primeiro embate consegui encaixar uma chave de braço e o competidor acabou se machucando", narra o campeão Vitor, que superou um forte resfriado para lutar a final.

Além de atleta, Vitor também teve a oportunidade de estrear como árbitro da competição. O jovem atuou conduzindo e disciplinando os judocas em cerca de 50 lutas nas diversas categorias do Circuito Sul Brasileiro de Judô

Além deste título nacional, Vitor é o atual campeão brasileiro e sul-americano da categoria, títulos que conquistou em novembro de 2018.

Comentários