camara.jpg

Câmara promoveu sessão extraordinária nesta terça

Nesta terça-feira (22) a Câmara de Vereadores promoveu sessão extraordinária no Plenário. Foi o segundo encontro da nova configuração da mesa diretora da Casa neste ano, com Norton Soares (MDB) como presidente, José Solon (MDB) como vice-presidente e como 1° secretário, José Carlos Turba (MDB). Na semana passada (15) ocorreu a primeira sessão de 2019, quando os projetos que foram votados nesta terça deram entrada na Câmara. Todos eles foram formulados pelo Executivo.

"Os projetos votados hoje autorizam o Município a efetuar contratações temporárias nas áreas de educação, saúde e administrativo. São temporárias porquê há casos em que servidores assumiram outras funções, como um professor que foi eleito diretor da escola e precisa-se suprir o papel que ele cumpria antes. Quando seu mandato como diretor acabar, ele retorna para sua função inicial", explica o Líder do Poder Legislativo, Norton Soares (MDB).

Além deste projeto que aprova a contratações por tempo determinado, os vereadores aprovaram a abertura de uma vaga de eletricista em Restinga. Segundo a descrição da proposta, devido a recente aquisição de uma caminhote com cesto e braço articulado e à recorrente demanda por manutenção na rede elétrica publica da cidade, fez-se necessário a contratação de mais um profissional da área.

"Esta é uma demanda que estamos devendo muito à população, especialmente a que mora no Interior do Município. Durante o ano passado aprovamos diversos financiamentos, entre eles, a aquisição da caminhote com cesto e braço articulado para auxiliar na manutenção da iluminação pública. Agora, com a contratação deste profissional, esperamos que 2019 seja o ano em que consigamos realizar um grande trabalho nesta área", salienta Tiago Cantarelli (MDB).

Ambos projetos foram aprovados por unanimidade pelos legisladores. Atualmente a Câmara, conforme regimento da Casa, está em recesso. O retorno das sessões ordinárias ocorrerá na primeira quarta-feira de março, pós carnaval (06/03).

Você pode acessar na íntegra os projetos votados clicando aqui.

Comentários