Incêndio na Escola Marista no Centro de Santa Maria não foi criminoso e inquérito deve ser arquivado, diz delegado
O incêndio que consumiu totalmente um dos prédios do Colégio Marista Santa Maria na noite de 26 de dezembro de 2025 não foi criminoso e o inquérito deverá ser arquivado. A declaração foi dada pelo delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves em entrevista ao programa Controle Geral da Rádio Imembuí, na manhã desta quarta-feira (28). A conclusão se dá em cima de todos os depoimentos tomados até o momento e nos levantamentos já realizados no local dos fatos e outros documentos
Segundo o delegado, que responde pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, a conclusão depende, ainda, de um laudo que precisa ser emitido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Esse documento é que irá apontar as causas e circunstâncias do sinistro. Assim que o inquérito for concluído, ele será remetido à Justiça, que poderá corroborar o resultado ou até solicitar diligências complementares, se assim entender necessário. Ninguém ficou ferido no incêndio.
O Colégio Marista Santa Maria, que fica na região central do município, tem 120 anos e é uma das instituições de ensino mais tradicionais da região. Por isso mesmo, o incêndio gerou uma grande comoção na população local. Dezenas de vídeos e manifestações circularam nas redes sociais, tanto de cidadãos como de políticos, lamentando o incidente.
Por meio de comunicado enviado à comunidade escolar, a direção do Colégio Marista de Santa Maria confirmou que as aulas estão mantidas em 2026, e que todas as atividades pedagógicas, eventos e agendas estão mantidas.
Fonte: Rádio Imembuí
Imagem: Reprodução/Redes
Texto: Geziel Soares
Comentários