CAMARA1.jpg

Câmara teve sessão extraordinária nesta quinta

Nesta quinta-feira (20) a Câmara de Vereadores de Restinga Sêca teve sessão extraordinária. Nela, entre outros projetos aprovados, os representantes do Poder Legislativo de Restinga Sêca reprovaram, por 7 votos a 1, Projeto 92/2018 de autoria do Executivo que previa a contratação emergencial pelo município de 13 professores. A retórica dos legisladores que se opuseram à proposta foi a de que o número de docentes seria exacerbado:

"Acreditamos que é um número além da necessidade. Ele (Projeto) voltará ao Executivo onde deve sofrer adequação. Não iremos deixar nenhuma escola sem professor." garante o vereador  André Tonetto (MDB), que votou pela não aprovação da proposta.

"Alguns vereadores precisam de mais tempo e esclarecimentos sobre este Projeto antes de aprová-lo. Provavelmente no início do ano que vem ele deve ser votado novamente e aprovado, para que não haja falta de professores no ano letivo de 2019, tanto na Educação Infantil, como no Ensino Fundamente e Médio." explica Tiago Cantarelli, vereador pela bancada do MDB.

A sessão extraordinária desta quinta-feira (20) provalvemente deverá ser a última de 2018. Apesar de remota, os vereadores avaliam ainda a possibilidae de outra sessão extraordinária após o Natal.

 

Comentários