Prefeito avalia os dois primeiros anos de Governo em entrevista à Rádio Líder
Nesta quarta-feira (19) o Prefeito Paulo Ricardo Salerno (MDB) concedeu entrevista ao programa Panorama Geral, da Rádio Líder, com a apresentação de Ivo Curcino. Entre os assuntos pautados durante o noticiário, o Prefeito avaliou os seus dois primeiros anos como líder do Poder Executivo de Restinga Sêca:
"Destaco a relação franca da Administração e a comunidade. Sempre em busca de atender seus anseios, sabendo dos problemas e os enfrentando. Nós queremos fazer o melhor para o município assim como qualquer pai de família deseja o melhor para sua casa, para seus filhos", pontua o prefeito.
Sobre o primeiro ano como prefeito, Paulo cita a continuidade como principal objetivo:
"Encontramos as dificuldades normais da Máquina Pública e enfrentamos elas. Planejamos terminar tudo que estava iniciado na Administração anterior e buscar novas alternativas para transformar a realidade da comunidade. Efetuamos um levantamento das obras e projetos que já estavam em curso e assumimos compromissos. Entendemos que as Administrações Públicas devem ser feitas de continuidade", argumenta o Líder do Poder Executivo.
Paulo Ricardo Salerno, já havia assumido outros cargos públicos em diferentes governos durante sua juventude e atualmente, com 34 anos, se considera um praticante da "nova política".
"Considero-me um político da nova geração, que busca a continuidade independente de qualquer coisa. Acredito que o prefeito é uma peça dentro da Administração que deve gerir. Foi isso que tentei colocar em prática num primeiro momento: gestão de pessoal para que não houvesse nenhuma paralisação na Máquina Pública na transição dos governos. Tudo isso é essencial para que Restinga desenvolva-se conjuntamente", salienta Paulo. O prefeito citou algumas ações que ele considera positivas de seu Governo.
"Assumimos com um Maquinário Municipal defasado, então definimos as compras de novas máquinas (oito ao todo). São praticamente R$ 3 milhões em investimentos que irão proporcionar menos custos e maior agilidade nos serviços prestados", conta. O representante do Poder Executivo também comentou sobre o financiamento da Presidência Municipal:
"Essa é uma questão que todos os prefeitos enfrentaram/enfrentarão, tanto os antecessores quanto os sucessores desta administração: lides trabalhistas e precatórios a serem cumpridos. Estamos recebendo e quitando eles.", revela. Paulo ainda relembra os avanços na questão jurídica do município com a adoção do Procurador Jurídico concursado pelo município.
"Isso garante continuidade no trabalho na parte jurídica da Administração Municipal". Paulinho ainda frisou a renegociação e até o adiantamento de pagamentos de dívidas do Município.
Paulo Salerno encerra o ano com a expectativa de almoço ainda sem data com o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão em Brasília.
Comentários