Maria Julia Tronco-2-2.jpg

Aniversário de uma guerreira

Uma guerreira. É apenas uma das várias definições que podemos dar a trajetória da professora Maria Júlia Tronco que no sábado dia 13 de setembro recebeu na sede da AABB, familiares, ex-colegas e amigos para comemorar seus 85 anos bem vividos.

A professora que nos anos 60 veio para Restinga Seca,

Transferida para ficar apenas um ano em nossa cidade, acabou ficando por aqui, após conhecer Armindo José Tronco “In Memorian” que se tornou seu esposo e juntos tiveram seis filhos: Antonio, Clara, Anisio, Zaíra, Jerarda e Gianna.

Maria Júlia foi diretora da Escola Estadual Francisco Manoel por mais de 20 anos e como professora foi responsável pela formação de inúmeras pessoas bem-sucedidas de nossa cidade.

Muito religiosa ela mantém um grupo de amigos, que uma vez por semana se reúnem em sua casa para rezar o terço há mais de 20 anos.

Na sua festa de aniversário teve missa e muitas homenagens entre elas pelo gerente dos correios da cidade que entregou uma placa para ela que é a madrinha da agencia local.

No convite para a festa havia sugestão para os convidados escreverem uma carta para a aniversariante e colocada uma caixa na entrada do salão juntamente com uma doação de alimentos ou matérias de limpeza que foram destinados a casa do idoso e a APAE.

As cartas foram entregues a Maria Júlia pelo gerente dos correios.

O Jornal Tribuna de Restinga entregou um certificado de reconhecimento e agradecimento a ela que durantes vários anos foi colunista e colaboradora e também é madrinha do nosso jornal.

Enfim; foi uma festa inesquecível e muito agradável.

Parabéns madrinha Maria Júlia!!!

Que Deus te ilumine com sua eterna bondade!!!

*por Ivo Curcino

 

Comentários