Restinguense se torna jogador profissional de Pôquer Online
Vilian Pavanatto, 26 anos, deixou seu emprego de atendente em uma farmácia de Restinga Sêca para se dedicar exclusivamente ao Pôquer Online. Ele disputa campeonatos com competidores do mundo inteiro na plataforma digital de jogos de pôquer "PokerStar". A diversão dos tempos de Ensino Médio - em 2015, quando Vilian conheceu o pôquer, agora é tratada como profissão que, mesmo online, requer capacidade de observação e estratégia.
"Participo de cerca de 40 campeonatos de pôquer diariamente. Cada um possui em média 2 mil jogadores." conta Vilian que efetua apostas em dinheiro nas mesas de pôquer online. "Tomei a decisão de me dedicar profissionalmente ao pôquer pois, além do retorno financeiro ser maior do que o meu antigo salário, gosto muito do jogo em si", admite o jovem que há 4 meses cumpre a dura rotina de, pelo menos, 12 horas diárias ao jogo de cartas online.
"A rotina é pesada. De segunda a sexta chego a ficar 15 horas jogando por dia. Separo pelo menos um dia da semana para estudar o jogo. Analisar as mãos (termo que se refere à sequência de carta que um jogador possui na rodada), verificar novas dinâmicas e estratégias", explica o jogador que dispõe de softwares dedicados à análise das partidas de pôquer online.
O restinguense que, do seu quarto, através do computador (conectado à internet), concorre com outros players de diversas nacionalidades à premiação em dinheiro que varia de acordo com a colocação final na competição, faz investimentos na sua carreira como profissional no jogo:
"Com o prêmio dos campeonatos adquiri um bom setup (conjunto de equipamentos). Fundamental para ter um bom desempenho", explica Vilian que conta com um setup avaliado em R$ 6.000,00. O jovem ainda dá dicas para quem está começando:
"Há muito material na internet que ajuda bastante no início, vídeos tutoriais e etc. Acredito que, quem quer ser mesmo profissional, precisa encarar com disciplina a rotina de jogos e procurar estar sempre atualizado", aponta.
Ao final da entrevista, a reportagem do Tribuna foi convidada para disputar uma partida de pôquer com o Vilian, porém foi um blefe.
Comentários