forum.jpg

Entregue ao Fórum inquérito que investiga triplo homicídio ocorrido em Restinga Sêca

Nesta tarde de terça-feira (09/10), por volta das 15h, a Polícia Civil encaminhou ao Fórum de Restinga Sêca o inquérito que investiga o triplo homicídio ocorrido dia 29/09 no município. Jorge Gilberto Lopes Linhares, de 38 anos e Vítor Gilmar Lopes da Silva, de 24, foram indiciados por homícidio qualificado de Maikel Lima Dias, 33 anos, Claudio de Abreu Ribeiro, de 46 anos e Drieli Ramos Rodrigues, de 23 anos.

Segundo a Comissária Denise Nagel, a investigação ainda não está concluída:

"Devido aos suspeitos estarem presos, temos o prazo legal para encaminhar o inquérito ao Ministério Público. Porém, aguardamos o resultado da perícia para anexar ao processo", explica a Comissária. Após todas evidências serem incluídas, o inquérito deve ser avaliado pelo MP.

Crime:

Por volta das 23h de 29 de setembro, a Brigada Militar de Restinga Sêca foi solicitada para uma ocorrência. Conforme informações, dois homens e uma mulher foram encontrados mortos, baleados em uma residência na rua Moisés Cantarelli. São eles: Maikel Lima Dias, 33 anos, Claudio de Abreu Ribeiro, de 46 anos e Drieli Ramos Rodrigues, de 23 anos. Uma quarta vítima, Deniker Dutra Alves, de 19 anos, foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria com dois ferimentos de arma de fogo em uma das pernas.

Ainda na madrugada de domingo (30), por volta das 1h30, a BM recebeu uma denúncia anônima de que os possíveis autores do crime residiriam em uma casa na rua Osvaldo Aranha, em Restinga Sêca. Com o apoio da Polícia Civil, uma guarnição foi deslocada até o local e efetuou a prisão em flagrante de dois irmãos: Jorge Gilberto Lopes Linhares, de 38 anos e Vítor Gilmar Lopes da Silva, de 24. Os irmãos são suspeitos de terem sido os autores do crime. Eles seriam naturais de Cachoeira do Sul e estariam morando em Restinga Sêca. Ambos tiveram prisão preventiva decretada e já foram encaminhados ao Presídio Estadual de Agudo.

Investigação:

Conforme informações da delegada Elizabete Shimomura, a Polícia Civil não descarta a participação de mais suspeitos no triplo homícidio ocorrido dia 29 de setembro, em Restinga Sêca. Shimomura afirma que o crime possui características de execução:

"Estamos em busca de provas materiais, porém, pela quantidade de disparos que foram efetuados, a cena do crime possui entornos de execução", salienta a delegada. Foram encontradas 17 cápsulas de munições no local do crime.

Comentários