Restinguense é destaque do Esporte Espetacular
A restinguense Pamela Joras foi destaque de reportagem que trata sobre o machismo no futebol. O repórter Leonardo Muller, da RBS TV entrevistou Pamela sobre um episódio de machismo que a restinguense sofreu quando apitava uma partida entre Praia Azul x Milionários no futebol amador do Campeonato Municipal de Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul. A reportagem relata a agressão que Claudio, jogador e capitão do Praia Azul, expulso por Pamela, praticou contra a árbitra.
A equipe do Esporte Espetacular produziu a matéria que foi ao ar pela Globo neste domingo (7)há 1 mês. A reportagem do Tribuna conversou com Pamela sobre a repercussão e a relevância na luta contra o machismo no futebol (e em outros setores da sociedade):
"Para mim a chance de contar a história de muitas outras mulheres que passam por atitudes de discriminação e preconceito nos seus ambientes de trabalho." salienta Joras. "Para minha carreira, uma oportunidade de demonstrar a importância de estimular que outras mulheres não se calem diante dessas situações, pessoalmente esse episódio me fez crescer muito como pessoa e pensar como coletivo dentro da minha profissão, pensar como uma mulher árbitra num campo profissional que ainda é muito machista", conta restinguense.
O link com a reportagem na íntegra feita com a Pamela você acessa aqui: https://globoplay.globo.com/v/7071104/
Comentários