00dca655-d272-4e78-bfd7-85cba529f0d1.jpg

HORA DA BOLA

                                                                                                                                                                                                                           MICHEL AUGUSTO SCHÜNKE

GRÊMIO

Na última quarta-feira, dia 20 de setembro na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Botafogo por 1 x 0 pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores e se classificou para as semifinais. O tricolor gaúcho contava com a volta de Pedro Geromel e Michel no time titular, mas a grande estrela da equipe Luan começou a partida no banco. O Grêmio tinha que vencer o jogo para se classificar, já que 0 x 0 levava para os pênaltis e qualquer empate com gols classificaria o time carioca. O Botafogo começou melhor na partida com algumas chances de abrir o placar, a principal delas foi um chute de Bruno Silva na trave. Ainda no primeiro tempo, Renato Gaúcho percebeu que tinha errado na escalação do seu time, colocando o experiente Léo Moura aberto na direita num jogo com tamanha intensidade e Fernandinho aberto na esquerda sendo que ele rende melhor no lado direito. Aí ele corrigiu o erro colocando na partida o jovem Everton no lugar de Léo Moura para jogar na esquerda e o Fernandinho mudou de lado e foi jogar no lado direito. A partir dessa mudança no time de Renato, o jogo ficou mais equilibrado. Mas o gol foi sair apenas aos 17 minutos do segundo tempo quando o Grêmio já era superior na partida. Numa cobrança de falta, Edílson cruzou para a área e Lucas Barrios marcou de cabeça, numa grande falha da defesa do Botafogo, principalmente de Matheus Fernandes que foi o principal culpado no gol já que tinha que estar marcando Barrios e não marcou. Logo após sofrer o gol, Jair Ventura colocou em campo o Chileno Léo Valencia e o ex Grêmio Guilherme para tentar empatar o jogo. No desespero, o Botafogo até teve algumas chances nos minutos finais de partida, mas o Grêmio soube controlar o jogo e administrar o resultado. Com isso, o Grêmio enfrentará o Barcelona de Guayaquil do Equador na semifinal.

INTER

O Internacional enfrenta o Náutico neste sábado dia 23 de setembro no Estádio Lacerdão em Caruaru no estado de Pernambuco pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada vem de uma vitória tranquila em casa s obre o Figueirense por 3 x 0. Enquanto o Náutico vem de uma derrota por 1 x 0 para o Oeste fora de casa. A expectativa é de um bom jogo porque o Internacional está brigando pelo título e é a maior atração da série B e o Náutico brigando pra não cair e jogando no seu estado. Para o Inter esse jogo é fundamental, já que na próxima quarta feira tem confronto direto contra o América Mineiro no Beira Rio.

FLAMENGO

O recém chegado técnico Colombiano Reinaldo Rueda, acreditava que Diego e Éverton Ribeiro não poderiam jogar juntos, porque na visão dele o Éverton Ribeiro tem as mesmas características de Diego, e no caso seria um meia central, articulador. Porém, o Éverton Ribeiro não é um meia central, e sim um jogador com velocidade e habilidade para jogar aberto no lado direito do campo, como fez no Cruzeiro Bicampeão Brasileiro em 2013 e 2014. E ele escolher o Diego para ser o titular, tem uma resposta, é só olhar para a carreira de Diego na Europa, onde teve bastante sucesso jogando por Juventus, Wolfsburg, Atlético De Madrid, e por ter sido convocado pelo Tite para a seleção Brasileira. Mas a disputa de Éverton Ribeiro deveria ser com Berrío que vinha sendo escalado como titular na equipe do Flamengo, e o Berrío já foi treinado por Rueda no ano passado na equipe do Atlético Nacional. Então o Reinaldo Rueda já conhecia Berrío e suas qualidades, e o escalava como titular, mas como Berrío é um jogador limitado e essa situação de o Éverton Ribeiro ser reserva já estar virando polêmica, ele decidiu escalar os dois juntos no final de semana passado na vitória por 2 x 0 contra o Sport no Campeonato Brasileiro e na vitória por 4 x0 sobre a Chapecoense na última quarta-feira pela Copa Sul-americana, e deu muito certo, Éverton Ribeiro e Diego jogaram muito bem.

BARCELONA DE GUAYAQUIL

O Grêmio terá um adversário indigesto nas semifinais da Libertadores. O Barcelona nesta edição da competição mais importante do continente, se classificou num grupo da morte, com Botafogo, Atlético Nacional e Estudiantes. Nas oitavas de final enfrentou o Palmeiras, onde no jogo de ida no Equador marcou um gol nos minutos finais de jogo, e na partida da volta perdeu para o Palmeiras por 1 x 0, mas se classificou nos pênaltis. Nas quartas de final enfrentou o Santos, no jogo de ida no Equador empatou por 1 x 1, um resultado bom para a equipe Santista, mas no jogo de volta na última quarta-feira, venceu o Santos por 1 x 0 na Vila Belmiro. O jogo de ida das semifinais contra o Grêmio será no Equador e o jogo de volta na Arena em Porto Alegre. O tricolor gaúcho deve se preocupar porque o Barcelona já eliminou dois Brasileiros na competição jogando a segunda partida fora de casa.

SECCO

Na última quarta-feira dia 20 de setembro, o Secco celebrou seu aniversário de 97 anos de fundação, deixo aqui meus parabéns a essa gloriosa agremiação. Haverá um jantar festivo neste sábado dia 23 de setembro na sede social. E no domingo, jogos no decorrer do dia no Estádio Municipal.

 

 

 

Comentários