6f7c84be-4653-4841-8b24-4b2cb2d39d73.jpg

Brigada Militar prende dois homens e apreende adolescente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes em Dona Francisca

Na noite desta segunda-feira, dia 25, a Brigada Militar prendeu dois homens, de 25 e 18 anos, e apreendeu um adolescente de 14 anos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, no município de Dona Francisca, na região da Quarta Colônia.

A ação ocorreu durante operações de saturação de área e incremento de efetivo realizadas na região, com foco na repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e no combate à criminalidade.

Durante patrulhamento tático motorizado, os policiais militares receberam informações de um morador que preferiu não se identificar por receio de represálias. Conforme a denúncia, indivíduos armados estariam em frente a uma residência com aspecto de abandono, localizada na Rua Ernesto Wenck, possivelmente relacionados às recentes disputas criminosas registradas na região.

Diante das informações, as equipes realizaram incursão a pé no local. Ao se aproximarem do imóvel, visualizaram um indivíduo portando um revólver. Ao receber voz de abordagem, o suspeito correu para o interior da residência, sendo acompanhado e abordado pelos policiais.

Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre .380, dois revólveres calibre .38, munições e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha e cocaína.

Também foram realizadas buscas complementares no perímetro com apoio especializado, porém nenhum outro material ilícito foi localizado.

Os envolvidos foram encaminhados ao hospital para realização de exame de lesões e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e demais providências legais.

Fonte: Comunicação Social do 1º RPMon

Comentários