4f59a2cb-0ca4-458f-bf10-57b9d4975eee.jpg
Mais Bela Negra: Lauren Menezes Cardoso Mais Belo Negro: Edson de Souza Rosa
5a91e010-02db-45e8-a97f-d80770985ce7.jpg

Restinga Sêca celebra a valorização da cultura afro-brasileira com a escolha da Mais Bela Negra e do Mais Belo Negro

Restinga Sêca celebra a valorização da cultura afro-brasileira com a escolha da Mais Bela Negra e do Mais Belo Negro

Na noite de 8 de novembro, em alusão ao Mês da Consciência Negra, a comunidade de São Miguel dos Carvalhos foi palco de um evento marcante: a escolha da Mais Bela Negra e do Mais Belo Negro de Restinga Sêca, promovido pela Associação Comunitária Vovô Geraldo.

O concurso contou com a participação de cinco candidatas e quatro candidatos, que brilharam na passarela e emocionaram o público com apresentações de danças afro, reafirmando a importância da representatividade e do orgulho das raízes africanas.

Estiveram presentes diversas autoridades e lideranças locais, como o prefeito Norton Soares, a primeira-dama Shaiane Grigoletto, os vereadores Elton dos Santos Almeida, Fabiano Rosa e Jocelaine Brauer, a secretária de Educação Adriana Cassol, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte Valdomiro Grigoletto, e o presidente da Associação Vovô Geraldo, Potacio Rosa, entre outros convidados.

O evento teve grande público e foi encerrado com a apresentação musical de Álvaro Farias. Em sua fala, o prefeito Norton destacou a importância de ações como esta para valorizar a cultura afro e dar visibilidade à população negra: "Um ótimo evento, que renova a corte e reforça o papel fundamental do povo negro na nossa história e sociedade.”

Confira os vencedores:

- Mais Bela Negra: Laurem Menezes Cardoso

- 1ª Princesa: Tauane Loretto

- 2ª Princesa: Emily Raiara Silveira Rodrigues

- Negra Simpatia: Cristina Rodrigues

- Mais Belo Negro: Edson de Souza Rosa

- 2º lugar: Jeferson Rodrigues

- 3º Lugar: Raul Pedroso

O presidente Potacio Rosa agradeceu aos envolvidos, destacando o desfile como um momento de valorização da identidade afro-brasileira: "Foi uma experiência rica e necessária. Nossos jovens e mulheres mostraram força, beleza e história."

Texto: Geziel Soares

Imagens: Luiz Fabiano

Comentários