Problemas na Ponte das Tunas persistem
A ponte sobre o Balneário das Tunas, no limite entre os municípios de Formigueiro e Restinga Sêca, voltou a apresentar problemas. Vários motoristas que passaram pelo local, relataram que por volta das 9h a ponte voltou a ficar com o trânsito interrompido.
Conforme os motoristas a passagem de veículos ficou interrompida depois que uma carreta vazia passou pela ponte. As madeiras voltaram a apresentar problemas. Ainda conforme populares, funcionários de uma areeira tiveram que realizar o conserto das madeiras por conta própria com o auxílio de motosserra. Depois, o tráfego voltou a ser liberado.
A colocação de madeiras novas na estrutura iniciou na quarta-feira da semana passada, dia 13, por uma empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Porém, usuários da ponte relatam que o serviço não teve continuidade nos últimos dias.
O que diz o Daer
Conforme o Daer, as novas madeiras que estão sendo substituídas na ponte não estão disponíveis a pronta entrega, por isso o serviço acaba demorando, causando uma pausa nos trabalhos. Todo o trabalho de recuperação deverá durar pelo menos dois meses.
Em razão das obras de reparo da base de madeira da ponte de ferro no Passo das Tunas, na ERS-149, entre Restinga Sêca e Formigueiro, o trânsito de veículos será bloqueado neste final de semana.
De acordo com a empresa contratada para realizar a reforma, o bloqueio ocorre nesta sexta-feira, dia 22, das 13h às 18h, e no sábado, dia 23, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Com informações de “O Sepeense”
Fotos: Guilherme Homrich
Comentários