foto1.jpg
foto2.jpg
foto3.jpg

Rohde conquista o tetracampeonato municipal

Neste sábado (29), no Estádio Alto da Boa Vista, em Restinga Sêca, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal entre Móveis Rohde e S.C. Secco. Foi a 12° vez que os clubes se enfrentaram disputando a taça. É o embate em finais mais vezes repetido da história do campeonato. A entrada foi 1kg de alimento não perecível ou valor em dinheiro que será revertido para a Casa do Idoso Marino Lovatto.

Apesar da pressão inicial do Móveis Rohde, foi o Secco que abriu o placar. Aos 20 minutos da primeira etapa, em cruzamento vindo do lado esquerdo ofensivo, o centroavante Fon vence a zaga de Rohde e cabeceia para o fundo das redes. Secco 1 x 0. O restante do primeiro tempo foi marcado por confusões entre os jogadores das duas equipes. Fora de campo, os reservas entraram em discussão acalorada: Adrian pelo Secco e Juca pelo Rohde foram expulsos (ambos faziam parte do banco de reservas das equipes).

No segundo tempo, com ambas equipes mais calmas, o jogo ficou mais rápido e Móveis Rohde tomou a iniciativa em busca do empate: em duas oportunidades o goleiro Daniel, do Secco, fez boas intervenções. Aos 16 minutos da etapa complementar, em trama de passes pelo flanco direito de ataque de Rohde, em cruzamento forte em direção à meta de Secco, a bola bate na mão da zaga rubro-negra e o árbitro, Adriano Wolf, marca penalidade máxima a favor de Rohde. Em cobrança segura, Moraes desloca o arqueiro Daniel e iguala o placar. S.C. Secco 1x1 Móveis Rohde.

Nos minutos que se seguiram o público presente no Estádio Alto da Boa Vista assistiu às duas equipes medirem forças no ataque, porém, sem sucesso para superar as defesas. O empate em 1x1 levou a decisão do título do Campeonato Municipal de Campo Série A 2018 para as penalidades. Os batedores do S.C. Secco demonstraram nervosismo e isolaram quatro cobranças. Já por Rohde, apenas um pênalti foi defendido pelo goleiro rubro-negro Daniel. Móveis Rohde sagrou-se, pela quarta vez consecutiva, campeão municipal. 

Comentários