





XVIII Jantar Italiano da Associação Cultural Italiana de Restinga Seca .
XVIII Jantar Italiano da Associação Cultural Italiana de Restinga Sêca celebra os 150 anos da imigração italiana.
No último sábado, 27 de setembro de 2025, a ACIRES – Associação Cultural Italiana de Restinga Sêca promoveu o seu XVIII Jantar Italiano, um dos eventos mais tradicionais da região. A noite contou com grande participação da comunidade e com a presença de representantes das associações italianas de Santa Maria, São Sepé, Dona Francisca e São João do Polêsine.
O encontro, marcado pela integração, cultura e gastronomia típica, e muita música, ganhou um significado ainda mais especial neste ano, dos
- 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, um marco histórico que reforça a importância da preservação das raízes e da valorização da herança cultural deixada pelos imigrantes italianos.
- Texto Gustavo Bisognin
- Imagens. Gustavo Bisognin
Comentários