543128524_791721406797505_9222231379094542677_n.jpg
542515513_18282504814273912_4228123647539956962_n.jpg

Prefeitura de Restinga abre processo administrativo para investigar atendimento anterior a morte de criança

A Prefeitura de Restinga Sêca emitiu uma nota de pesar no final da tarde desta segunda-feira (1º/9), em que lamenta a morte de uma criança residente no município. Trata-se de Anna Heloísa da Silva Diniz, de um ano e nove meses. Por meio da Secretaria de Saúde, um processo administrativo foi aberto para “investigar os episódios que antecederam o óbito” da criança.

A criança teria sido levada para atendimento médico inicialmente em um posto de saúde do município e liberada. Depois, recebeu atendimento médico no Hospital de Caridade São Francisco, também no município. Porém, teve uma piora posteriormente, necessitando ser levada ao Hospital Universitário de Santa Maria, onde acabou falecendo nesta segunda-feira. Nas redes sociais, os familiares reclamaram de falha no atendimento médico, já que mesmo com sintomas, a criança foi liberada.

O corpo da criança está sendo velado na Funerária Fagundes e o sepultamento está marcado para terça-feira (2/9) no Cemitério Municipal.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares da menor que veio a óbito no Hospital Universitário de Santa Maria, na tarde desta segunda-feira, 1º de setembro. Nos colocamos totalmente à disposição da família neste momento de profunda tristeza.

Informamos que abrimos na tarde de hoje o devido processo administrativo para investigar os episódios que antecederam o óbito.”

Comentários