






Prefeito Norton Soares Cumpriu agenda oficial em Porto Alegre com foco de avanço de obras de Habitação no Município
Nesta quarta-feira, 6 de agosto, o prefeito Norton Soares cumpriu agenda oficial em Porto Alegre, com foco no avanço de obras de habitação no município.
Na ocasião, o prefeito entregou ao Secretário de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), Carlos Gomes, um ofício solicitando a execução de 40 unidades habitacionais, a serem custeadas com recursos do Funrigs, fundo estadual para enfrentamento das consequências dos eventos climáticos de 2023 e 2024.
O local pré-estabelecido para estas construções é o Loteamento Bela Vista, onde já há intervenções da prefeitura sendo realizadas desde o fim do ano passado.
Foram apresentadas as atuais condições do loteamento, que já conta com o traçado completo das ruas e a garantia de rede de água pela Corsan/Aegea. O próximo passo a ser dado pelo município para viabilizar construções no local é a instalação da rede de drenagem pluvial.
O Estado também exige a patamarização dos lotes, ou seja, o nivelamento dos terrenos e uma avaliação técnica para garantir a estabilidade das futuras fundações.
Participaram da reunião o chefe de gabinete da SEHAB, Pedro Quinttanilha; a vereadora e servidora municipal Jocelaine Brauner, que também cumpria agenda na capital; e o assessor Valério Trebien, representando o deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel.
Fonte: Prefeitura Municipal de Restinga Sêca.
Comentários