
Polícia Civil prende mandante do homicídio da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos em Gravataí
Foi presa no final da tarde desta quinta-feira, dia 10, na cidade de Gravataí, a mulher apontada como mandante do homicídio da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos, a qual já havia sido indiciada na conclusão do Inquérito Policial no dia de ontem.
A captura ocorreu no bairro Parque dos Eucaliptos, após a decretação da prisão preventiva, requerida pelo Delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, responsável pelas investigações do caso. A presa, de 26 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas, ameaça e associação para o tráfico. Ela havia se evadidos de Restinga Seca, onde morava, local alvo de Mandado de Busca e Apreensão na última terça-feira. Ela foi encaminhada à DPPA de Gravataí e, posteriormente, será recolhida ao NUGESP.
Relembre o caso
A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos foi encontrada morta na manhã do dia 17 de junho, em uma estrada de terra, no Rincão dos Machado, interior do município de Formigueiro. No decorrer das investigações, apurou-se que a vítima integrava uma facção criminosa, atuando como contadora da organização. As circunstâncias do crime indicam que a motivação está ligada a conflitos internos no âmbito da facção criminosa, com atuação no estado.
A prisão da mandante foi efetuada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, sob coordenação da Delegada Luana Tamiozo Medeiros.
A ação foi capitaneada pelo Delegado Regional Sandro Luís Meinerz e pelo Delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, responsável pela DP de Formigueiro e contou com o apoio do SIPAC de Gravataí, além da equipes das Delegacias de Polícia de Formigueiro, Restinga Sêca e da 4ª DP de Santa Maria.
Comentários