



POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO PEDRO DO SUL E SANTA MARIA
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul em conjunto com a DRACO/Santa Maria, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 16/04, a operação “LANCHE EM PÓ”, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em São Pedro do Sul, Santa Maria e Charqueadas.
Foram presas preventivamente sete pessoas, quatro mulheres e três homens.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Santa Maria, São Pedro do Sul e Charqueadas, sendo preso em flagrante um homem de 44 anos, no Bairro Boi Morto, em Santa Maria, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas uma pistola 9 mm, 33 cartuchos de calibre 9 mm um revólver calibre .38, 6 cartuchos de calibre .38, 3 tijolos e 6 porções de maconha (2,580 kg no total), 4 porções de cocaína (350 gramas no total), 5 balanças de precisão, 112 cartelas de adesivos com símbolo de um grupo criminoso, 5 folhas com anotações referentes ao tráfico e dinheiro.
A investigação comprovou que uma mulher de 41 anos, presa em flagrante pela Polícia Civil em outubro de 2024, era abastecida por traficantes de Santa Maria, incluindo dois apenados, um que cumpre pena na Penitenciária Estadual de Charqueadas, outro na Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Além desses apenados, foi identificado que as companheiras de ambos e a irmã de um deles também faziam parte do esquema, sendo responsáveis por armazenar, fracionar e entregar a droga para a mulher de São Pedro do Sul.
Na ponta, a droga era vendida pela mulher de São Pedro do Sul em um trailer de lanches na praça central, que orientava os usuários de drogas a comprarem algum lanche, de modo a disfarçar a entrega de cocaína. Ela era auxiliada pelo companheiro, hoje preso.
A operação LANCHE EM PÓ foi deflagrada em conjunto com a operação Fox II, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria, que tinha, em comum, alguns alvos.
No total, foram mobilizados cerca de 100 policiais civis.
A ação foi coordenada pelos Delegados André Sesti Diefenbach, titular da DRACO/Santa Maria e pelo Delegado Giovanni Lovato, titular da DP/São Pedro do Sul.
Comentários