
Três condenados por roubo e furto em Restinga Sêca são presos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca, prendeu três pessoas, nos últimos dois dias, que, recentemente, foram condenadas, pela Vara Judicial local, por terem praticado, no ano de 2019, um roubo a uma residência, situada na zona rural do município, na localidade de Fazenda Borges e um furto a estabelecimento comercial, existente no centro da cidade. Contra elas foram emitidos três mandados de prisão de sentença condenatória transitada em julgado, com diferentes penas que variam de oito anos e nove meses a nove anos e dois meses de reclusão.
Tratam-se de dois homens e uma mulher, com idades que variam entre 40 e 48 anos, todos moradores da cidade, os quais há época dos fatos, já haviam sido presos, entretanto, atualmente respondiam o processo em liberdade. Todas as prisões foram cumpridas no centro da cidade, sendo a primeira delas realizada na terça-feira e última durante a manhã de hoje. A divulgação da ação policial ocorreu, somente, hoje para que não houvesse prejuízo as diligências policiais.
Os presos homens possuem vários antecedentes policiais que vinculam seus nomes a diversos delitos. O homem de 44 anos, por exemplo, ostenta antecedentes policiais pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O outro preso, de 40 anos de idade, possui um histórico policial com anotações por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, ameaças, crimes patrimoniais dentre outros. A mulher, que possui 48 anos, por sua vez, possui, em sua folha apontamentos que relacionam seu nome a crimes patrimoniais e lesão corporal.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional pelos policiais da DP de Restinga Sêca, sendo os homens recolhidos no Presídio Estadual de Agudo e a mulher ao Presídio Feminino de Santa Maria.
A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Elizabete Kaoru Shimomura, responsável pela Delegacia de Polícia de Restinga Sêca.
Comentários