INTERCÂMBIO SERGIPE-RIO GRANDE DO SUL FOMENTA PISCICULTURA E CARCINICULTURA
O presidente da ALRS, deputado Adolfo Brito, visitou nesta segunda (16) a Fazenda Sibra, em Nossa Senhora do Socorro, estado de Sergipe. Esta foi mais uma etapa do intercâmbio entre RS e SE a fim de viabilizar o aumento na produção da Piscicultura e Carcinicultura — criação de camarão — em território gaúcho.
A propriedade conta com 23 viveiros e comercializa com empresas dos demais estados do Brasil — a gaúcha Companhia Zaffari, por exemplo. No caso dos camarões, após 90 dias nos tanques, em média, a produção já pode ser encaminhada à venda.
O convite para a experiência partiu do presidente da Comissão de Agricultura da Unale, deputado Marcelo Sobral, e do presidente da Câmara Empresarial da Aquicultura e Pesca da FECOMERCIO/SE, Félix Lee Fei. A agenda também foi acompanhada pela técnica da Secretaria de Agricultura de Sergipe, Annelise Aragão, e pela assessora técnica Gleyci Almeida, do Gabinete do deputado Sobral.
Além da atividade aquícola, Reservação de água e Irrigação também fazem parte da pauta da gestão do chefe do Legislativo gaúcho, que compreende o período 2024-2025. Antes de assumir a Presidência da Assembleia, Brito já havia conhecido estruturas sergipanas que serviram como modelo para a construção de um texto que pretende dar segurança jurídica aos produtores rurais na hora de conceber açudes, por exemplo.
Comentários