Suspeito de participar de extorsões a comerciantes em Restinga Sêca é preso pela PC
A Delegacia de Polícia de Restinga Sêca efetuou, na manhã desta quarta-feira (25), os cumprimentos de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um indivíduo envolvido em extorsões a comerciantes da cidade.
O investigado tem de 41 anos de idade e possui antecedentes policiais por lesão corporal e apropriação de bens de idoso,. Segundo apurado nas investigações, ele está envolvido em diversas extorsões (tentadas e consumadas) a comerciantes do município de Restinga Sêca, ocorridas no ano de 2024, sendo a função dele efetuar a filmagem da fachada dos comércios e repassar tais imagens a criminosos que se encontram recolhidos ao sistema prisional, os quais, posteriormente, enviavam mensagens ameaçadoras às vítimas, exigindo que fossem realizados depósitos em dinheiro.
Nas ameaças os criminosos se identificavam como integrantes de facção criminosa enviando às vítimas vídeos gravados pelo referido homem e vídeos com indivíduos portando armas de fogo, cujo áudio era editado e direcionado ao proprietário do estabelecimento comercial alvo.
A prisão do foragido ocorreu em sua residência, no bairro Iberê Camargo, em Restinga Sêca, sendo ele, posteriormente, recolhido ao Presídio Estadual de Agudo.
Conforme a Polícia Civil, cabe destacar a importância da colaboração da comunidade na elucidação de crimes por ventura ocorridos, ressaltando sempre a garantia do anonimato nas denúncias.
A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Elizabete Kaoru Shimomura, responsável pela DP.
Telefone para denúncias: (55) 98428-7825
Comentários