IMG-20240611-WA0274.jpg

Polícia civil prende homem em flagrante por receptação

Na manhã de hoje, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca, prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, apontado como sendo o receptador de alguns materiais que foram furtados, na madrugada de ontem, de um estabelecimento comercial situado no centro da cidade de Restinga Sêca.
Os policiais tomaram conhecimento do furto durante a tarde de ontem, quando a vítima compareceu na Delegacia para registrar o ocorrido. Imediatamente passaram a fazer diversas diligências no intuito de descobrir a autoria daquele delito, analisando, inclusive, imagens captadas por câmeras de vigilância instaladas nos arredores do local do fato. 
Apurou-se que o criminoso ingressou naquele estabelecimento comercial após arrombar a porta dos fundos da empresa, furtando diversas ferramentas e máquinas do local, além de vários metros de fios de luz, causando um grande prejuízo para os responsáveis pela empresa, que tiveram que suspender temporariamente suas atividades em razão da falta de energia.
O veículo utilizado pelo criminoso para carregar os materiais furtados foi identificado ontem no final do dia. O autor daquele delito também foi identificado naquela oportunidade. Durante a manhã de hoje, os policiais visualizaram aquele veículo em via pública e resolveram pela abordagem policial. Parte do material furtado foi recuperada durante revista veicular. Os ocupantes do veículo foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde o motorista foi autuado pelo crime de receptação, pagou uma fiança e responderá o processo em liberdade. O veículo foi apreendido e encaminhado a um depósito cadastrado pelo DETRAN/RS. O autor do furto segue sendo procurado para esclarecimentos.
O preso de hoje possui três folhas de antecedentes policiais que vinculam seu nome a diversos delitos como furtos, roubos, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e etc.
 A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Elizabete Kaoru Shimomura, responsável pela DP.
Fonte: Polícia Civil

Comentários