Oito pessoas são presas por tráfico e associação para o tráfico em Restinga
Na tarde de quinta-feira (06), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca, prendeu em flagrante, quatro homens e quatro mulheres pela prática do crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência situada na Av. Júlio de Castilhos, parte alta da cidade.
Todos os presos estavam sendo monitorados pelos policiais em razão de constantes denúncias anônimas que apontavam o local como sendo o mais recente ponto de tráfico de drogas da cidade, comandado por uma facção criminosa com consabida atuação na região central do Estado.
Diferentes tipos de drogas foram apreendidos na diligência, todas já embaladas e prontas para a venda, dentre elas maconha, crack e cocaína. Uma balança de precisão também foi localizada, além de documentos relacionados ao tráfico de drogas, celulares e um veículo que estava sendo utilizado para o deslocamento e comercialização das drogas pela cidade.
A maioria dos presos é natural da região metropolitana e possui antecedentes policiais que vinculam seus nomes a diversos crimes como tráfico de drogas, roubo, receptação de veículos, porte de arma e etc. Uma das mulheres presas, inclusive, já está condenada criminalmente pela prática do crime de tráfico de drogas, estando pendente, somente, a expedição do respectivo mandado de prisão para seu cárcere. As mulheres possuem idades de 26, 32, 18 e 21 e os homens: 27, 24, 23 e 21.
Após os procedimentos de praxe, as mulheres foram encaminhas ao Presídio Feminino de Santa Maria e os homens ao Presídio de Agudo.
A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Elizabete Kaoru Shimomura, responsável pela Delegacia de Polícia de Restinga Sêca.
Comentários