dc59d652-e0ad-425d-8541-4e35c76411bd.jpeg
Iniciativa beneficia diversas cidades do estado e busca também angariar brinquedos e materiais escolares

Vitrola realiza doação de livros e contribui para arrecadação de itens a crianças atingidas pelas enchentes no RS

Solidária ao momento vivido no Rio Grande do Sul, a Vitrola, editora e distribuidora gaúcha de livros, em parceria com o autor Armando Ribas Neto e demais empresários, está contribuindo com uma iniciativa que busca oferecer suporte para as crianças atingidas pelas enchentes. A campanha visa a arrecadação de brinquedos, materiais escolares, livros infantis e infantojuvenis para garantir que tenham condições de voltar à escola. Os recebidos são centralizados na Casa Marvin Grinn, em Santa Maria, e distribuídos para as crianças do município e também de diversas cidades como Sinimbu, Roca Sales, São João do Polêsine, Restinga Seca e Formigueiro.

A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de oferecer uma acolhida para as crianças, contemplando essa parcela significativa da população que precisa de atenção especial para poder se reestabelecer. Até o momento, já foram entregues mais de 200 kits, que incluem mochila, caderno, livro, lápis, caneta, borracha e, nos infantis, lápis de cor, e são montados com a participação dos assistentes sociais e professores responsáveis.  Os kits chegam aos municípios diariamente com a ajuda de voluntários.

“É importante participarmos de uma ação como essa, que pensa no bem-estar das nossas crianças e no quanto elas precisam de um suporte neste momento que estamos vivendo”, afirma Ramir Severiano, fundador e diretor da Vitrola. “Desde o início, viemos nos colocando à disposição e buscando oferecer o auxílio necessário de modo que possamos contribuir para o processo de retomada da normalidade e servir como uma rede de apoio para todos”, completa.

Armando Ribas Neto, escritor, empresário e um dos idealizadores do projeto, salienta a importância de ações como essa. “Percebemos o volume grande de solicitações de doações que recebíamos com este foco: ser uma rede de apoio para crianças, oferecendo itens como livros, materiais escolares e brinquedos, que já faziam parte de seu universo e que, em virtude das enchentes, foram perdidos”, afirma. “Esse é um movimento que eu chamo de ‘reconstrução de sorrisos’, pois com essa corrente de solidariedade com a qual empresas como a Vitrola estão contribuindo, conseguimos oferecer uma melhor autoestima para elas”, completa.

Para mais informações sobre como contribuir para esta iniciativa, entre em contato através das redes sociais @vitrolalivros e @marvingrinn. As doações podem ser realizadas na Casa Marvin Grinn, no endereço: Rua Astrogildo de Azevedo, número 185, Centro, Santa Maria.

Sobre a Vitrola 

Fundada em 1987, a Vitrola tornou-se sinônimo de cultura, qualidade e inovação. A sua trajetória começou como locadora de filmes VHS, no município de Iraí, região noroeste do Rio Grande do Sul. Localizada atualmente em Frederico Westphalen, a trajetória da empresa perpassa pela distribuição de CDs e DVDs, em que obteve destaque nacional, estando entre os maiores players do país na época. Em 2011, passou a trabalhar com a distribuição de livros, consolidando-se primeiro no mercado gaúcho e, posteriormente, em outros estados, contando atualmente com mais de 100 colaboradores, envolvidos em todo o processo de produção e distribuição dos livros. Em 2020, foi iniciada a editora com selo próprio, lançando obras de autores brasileiros novos e consagrados, além de se destacar na publicação de clássicos com projetos gráficos diferenciados. Além disso, a Vitrola conta agora com quatro livrarias franqueadas, lojas que levam o nome da empresa em Frederico Westphalen, Lajeado, Santo Ângelo e Três Passos.

Comentários