S.C. Secco promoveu jantar em comemoração aos 98 anos de sua fundação
Com o lema "Vencer sempre, se entregar nunca" um grupo de jovens do 4° distrito de Cachoeira do Sul criou em 20 de setembro de 1920 o Sport Club Secco. Desde então, o clube se emancipou - tal como Restinga Sêca - e chega aos seus 98 anos com sede própria e sendo um dos principais times da 4° Colônia.
Em comemoração ao aniversário, a direção do Sport Club Secco promoveu janta neste sábado (22) na sede do Clube. Participaram da ocasião jogadores, ex-jogadores, integrantes da comissão técnica, diretoria, autoridades locais e rubro-negros ilustres que fizeram parte da história do clube.
"Agradecemos a presença de todos que vieram nos prestigiar nos 98 anos do Sport Club Secco" saúda Plinio Weber, atual presidente do clube. "Para nós é um orgulho participar dessa entidade que se aproxima de seu centenário. Para um clube amador, é muito raro isto acontecer. Parabéns aos jogadores, dirigentes e a toda comunidade restinguense", saliente Vinildo Mostardeiro, vice-presidente do Secco e neto de um dos fundadores do clube.
"É muito gratificante fazer parte dessa família do S.C. Secco. Fazemos parte de uma história que só tem a agregar ao município de Restinga Sêca", conta Nelson Trindade, coordenador das categorias de base do Secco. "O Secco nos honra muito. Tenho a satisfação de ter feito parte da história deste clube. Grato por poder contribuir ainda hoje com ele (S.C. Secco)", pontua João Horácio, ex-médico e Patrono do clube.
Após o jantar, foram concedidas as homenagens aos rubro-negros ilustres que marcaram os 98 anos de história do Secco.
José Garcia (ex-jogador e ex-treinador)
Natuane da Silva dos Santos (torcedor símbolo)
Alan Mainardi (jogador e empresário)
Pedro Borges Torres (ex-jogador)
Edson e Emerson (irmãos revelados na categoria de base do Secco)
Jorge "Katia" (ex-jogador)
Gomercindo Guedes dos Santos (dirigente 100%)
"É uma noite importantíssima para um clube que é a vida e história de Restinga Sêca", avalia Vilmar Foletto, vice-prefeito do munícipio. Ao final do evento, ocorreu a confraternização entre os presentes e a projeção da final do Campeonato Municipal no dia 29/09, em que o Secco enfrente Móveis Rohde.
Comentários