Celetro integra força-tarefa de ajuda humanitária a atingidos pela enchente
A CELETRO participou, no início da tarde deste sábado (4), de reunião convocada pela Defesa Civil Municipal de Cachoeira do Sul com a participação de diversas entidades para tratar de assuntos relacionados à cheia histórica do Rio Jacuí. No encontro, a Defesa Civil pactuou com as entidades e instituições a necessidade de troca de informações para a gestão da crise que se instalou no município por conta da enchente, que nesta manhã chegou a 28,48 metros acima do nível do mar, ou seja, 1,95 metros a mais que a cheia de 1941, a maior até então.
As entidades terão o papel de prestar à Defesa Civil informações que chegarem ao conhecimento sobre pessoas em regiões remotas/isoladas em situação de risco de vida ou de necessidade de medicamentos, alimentação, água potável ou remoção para áreas com segurança. Essas informações serão de grande importância para a Defesa Civil nortear as ações de socorro às pessoas necessitadas.
Participaram, pela CELETRO, o vice-presidente e diretor-geral, Bertino Rech, o gerente de Relações Institucionais, Edson Moraes (Macarrão), o gerente operacional, Renan Busatto, e o supervisor do Centro de Operações de Distribuição, Pablo Perske Bernardes. Também integram a força-tarefa representantes da RGE, Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, Emater e Corsan.
Comentários