ALRS suspende atividades parlamentares esta semana para se dedicar totalmente ao auxílio aos municípios devido à situação de calamidade
Com o objetivo de concentrar todos os esforços no auxílio aos municípios devido à situação de calamidade pública no Estado, o Poder Legislativo gaúcho suspendeu as atividades parlamentares desta semana. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (2), após a convocação de uma reunião emergencial.
Conforme o presidente da Assembleia, deputado Adolfo Brito (PP), toda a estrutura física do parlamento e os gabinetes parlamentares permanecem abertos e focados no atendimento das demandas emergenciais das mais diversas regiões do Estado.
"Neste momento, todos os deputados e a estrutura da Casa estão absolutamente concentrados e dedicados a atender as situações de cada região", disse o deputado decano.
O presidente Brito lembrou que o Poder Legislativo mantém, desde o início da semana, um Grupo de Trabalho formado por três parlamentares que está atuando diretamente junto ao núcleo do gabinete de crise, montado pelo Governo do Estado para atender aos municípios.
Na próxima segunda-feira (6), a Casa Parlamentar inicia uma campanha de arrecadação de água e produtos de limpeza, itens que serão repassados às comunidades gravemente atingidas pelas chuvas.
O chefe do Parlamento confirmou, ainda, a realização, a partir das 14h de hoje, de uma reunião na presidência da Assembleia com os demais Poderes para tratar sobre a destinação de ajuda, com celeridade, às localidades afetadas. E ainda nesta quinta-feira, às 15h30, Adolfo Brito e um grupo de deputados visitarão o Gabinete de Crise instalado no Piratini.
O Legislativo do Rio Grande do Sul se solidariza com as populações atingidas e lamenta profundamente os óbitos.
Comentários