Defesa Civil Regional esteve em Restinga para ver tamanho dos prejuízos causados pelo temporal
Na manhã desta quinta-feira (18), o Prefeito Paulinho Salerno recebeu o Coordenador Regional da Defesa Civil, coronel Jacob Aristeu Pinton e o adjunto de comando, 1º tenente Ivan Flores da Rosa. Na ocasião, o Prefeito Paulinho explanou sobre a situação de emergência do município, oficializada nesta quarta-feira (17) por meio do Decreto nº 9/2024. A Defesa Civil Regional também tomou conhecimento sobre o número de residências atingidas e o prejuízo causado pela tempestade ocorrida na terça-feira (16). São pelo menos 125 imóveis com prejuízos, especialmente, por destelhamentos ocasionados pelo temporal. Há também situações de quedas de árvores ou galhos sobre residências.
O Corpo de Bombeiros continua atuando na retirada de árvores caídas nas ruas do município. Algumas localidades do interior do município ainda estão sem energia devido a queda de árvores nas redes. E algumas estradas ainda estão obstruídas devido a árvores caídas com o vendaval, como a dos Pessegueiros, em Lomba Alta.
A Prefeitura, junto da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, executa neste momento podas de árvores com risco de queda e limpeza dos residuais, e segue levantando informações sobre os prejuízos, por meio do WhatsApp (55) 99215-3858, para assim tomar as medidas cabíveis.
Fotos e informações da Prefeitura de Restinga Sêca.
Comentários