Suspeitos por série de furtos em carros em Vila Rosa são presos
Na manhã de hoje (13/12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca, com apoio operacional de policiais civis da DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santa Maria - prendeu preventivamente dois homens, de 63 e 30 anos de idade, que foram indiciados pela prática de uma série de furtos em veículos, ocorridos no final do mês de setembro, na localidade de Vila Rosa, interior do município de Restinga Sêca.
Na ocasião, os homens, que são tio e sobrinho, arrombaram diversos veículos que estavam estacionados em via pública, furtando vários objetos que estavam dentro dos carros, enquanto os respectivos proprietários aproveitavam um baile que acontecia naquela comunidade.
O veículo de um deles que foi utilizado na prática do crime, para carregar os materiais furtados, também foi apreendido, por força de decisão judicial exarada pela Vara Judicial da Comarca de Restinga Sêca, sendo localizado junto com um dos investigados que foi localizado e preso na cidade de Santa Maria, por policiais civis da DEAM.
Concomitantemente a prisão de um dos homens em Santa Maria, policiais civis da DP de Restinga Sêca cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, situadas na localidade de Barro Vermelho, interior de Restinga Sêca, sendo que durante as diligências foi possível recuperar boa parte do material que havia sido furtado das vítimas.
Ambos os presos possuem antecedentes policiais: o mais velho já possuía apontamentos criminais pelo crime de furto, delitos rela-cionados à Lei Maria da Penha e ameaça. O outro homem também ostentava indiciamentos por furto, roubo à residência e à pedestre, corrupção de menor, posse de drogas e um homicídio, consumado, ocorrido no ano de 2019.
Após os procedimentos legais eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Agudo e de Santa Maria.
A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Elizabete Kaoru Shimomura, responsável pela Delegacia de Polícia de Restinga Sêca.
Comentários