Vítima tinha 26 anos
Local onde o corpo foi encontrado
Acusado de matar jovem em 2019 é condenado a mais de 20 anos de prisão
Foi realizado durante quase todo o dia de segunda-feira (4), no salão do júri do Fórum de Restinga Sêca, o julgamento de um homem acusado de matar um jovem no município em 2019. Apenas as iniciais do réu, J.L.D. De O. foram divulgadas. Ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado. O réu era acusado de matar a tiros, no dia 18 de abril daquele ano, Reginaldo de Mello Crescêncio Junior, de 26 anos. O júri começou às 9h30min e se estendeu até por volta das 19h.
A acusação do Ministério Público era por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por não dar chances de defesa à vítima. A denúncia foi acolhida em sua integralidade pelos jurados, que consideraram o réu culpado. Ele foi defendido pelo advogado Matheus Lang Cardoso. Na acusação atuou o promotor Fernando Andrade Alves, do Ministério Público. O júri popular foi presidido pela juíza titular da Comarca de Restinga Sêca, Rosângela Maria Vieira da Silva.
RELEMBRE
O corpo de Reginaldo de Mello Crescêncio Júnior, de 26 anos, foi encontrado ao lado de uma residência na Rua Domingos Possobom, próximo ao Estádio Municipal, no Bairro São Luiz, por volta das 18h do dia 18 de abril de 2019. Conforme a perícia feita ainda no dia do crime, Reginaldo teria sido atingido por quatro disparos de arma de fogo. Os tiros foram na cabeça e nas costas da vítima.
No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil também concluiu que Reginaldo era o terceiro integrante de um grupo que assaltou uma farmácia no início daquele mês. Ele constava como foragido da Justiça. Os outros dois suspeitos do assalto já haviam sido presos um dia antes.
Comentários