WhatsApp Image 2023-11-14 at 12.53.19.jpeg

Câmara de Vereadores aprova projeto para lotear terrenos no Distrito Industrial de Restinga Sêca

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca desta segunda-feira (13), os parlamentares aprovaram um projeto de Lei do Executivo Municipal que diz respeito a área onde deveria ser o Distrito Industrial do município, na Vila Pelizaro. A área, que chegou a ser calçada, nunca recebeu uma empresa de grande porte por diversos problemas, principalmente de rede elétrica de altíssima tensão e também de acesso. Por isso, o atual governo, por iniciativa do prefeito Paulinho Salerno, enviou aos vereadores um projeto que transforma o local em área urbana e possibilita a compra de lotes por pequenas e médias empresas.

O vereador Mauro França da Costa (MDB) afirma que ele e os demais colegas entenderam o projeto como uma possibilidade de dar destinação a uma área que hoje está totalmente em desuso pelo município e ainda ajuda empresas do município a ter um local para construir suas instalações adequadamente. Agora, após a aprovação, ainda é necessário alguns trâmites burocráticos. Depois, os interessados deverão apresentar um projeto para compra do lote que será avaliado e aprovado ou não pela Câmara.

“É um projeto que fico muito feliz. Teve um gasto exorbitante para aquele local. Então demos um passo para se dar andamento ao projeto para que as pessoas possam adquirir lotes lá. Isso é uma porta aberta para o pequeno empreendedor. É um projeto de extrema importância para o nosso município. O próximo passo será o cadastramento das empresas. Cada uma terá um projeto, nós iremos estudar junto a parte jurídica. Mas tenho certeza que o projeto sendo bem fundamentado e as empresas cumprindo todos os quesitos, vai ser aprovado”, ressalta.

Outro projeto aprovado é o que retira o Horto Municipal do local onde funciona há anos, próximo à saída dos fundos da Escola Francisco Giuliani. Aquela área também deverá ser loteada. O novo horto funcionará em uma área no Centro Municipal de Eventos, que dispões de mais espaço e de um açude que poderá ser usado para irrigação das verduras e legumes.

Uma novidade na sessão desta segunda-feira foi a suplente de vereador Terezinha Paim (PT), que assumiu, até novembro, no lugar do vereador Eldiro Ceolin (MDB). Na próxima segunda-feira (20), ela, que é moradora da comunidade negra de Campos Martimianos, fará parte do espaço na Tribuna Livre para falar sobre o Dia da Consciência Negra. 

“Vai ser muito importante para nós essa vinda das comunidades aqui dentro dessa casa, né, que é a Casa do Povo, para a gente estar trabalhando e mostrando também um pouco da nossa etnia e dizer que o nosso espaço dentro do município vai ser muito importante para a nossa cidade e para todos nós restinguense”, afirma.

Comentários