Prefeito Paulinho Salerno fala sobre as obras em andamento no município
O prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, retornou recentemente de Porto Alegre, onde encaminhou solicitações de recursos para o município principalmente na área de habitação e da agricultura, e conversou com a nossa reportagem sobre o assunto e também sobre as várias frentes de trabalho em andamento no município.
Em entrevista para o Jornal e TV Tribuna, Paulinho afirmou que, com a redução do orçamento do município, devido à reflexos da estiagem ocorrida há dois anos, é necessário a busca por recursos para custear despesas e compromissos assumidos pelo governo municipal. "buscamos emendas, recursos extras do Estado e da União e seguimos tocando os projetos com tudo em dia e honrando os compromissos assumidos pela administração", declarou o prefeito. Paulinho informou também que, com a chegada do período de chuvas, foi necessário a redução de alguns serviços como os de reparos de estradas para que não ocorra o desperdício do serviço aplicado.
No setor de habitação, o prefeito reiterou a busca por 48 unidades habitacionais provenientes do programa federal Minha Casa Minha Vida. Também falou sobre o programa estadual "A Casa é Sua!" do qual o município pleiteia 15 unidades. Paulinho informou que nos próximos dias o governo do estado comtemplará 23 municípios com mais de 50 mil habitantes, e espera que na sequência o governo libere unidades para os municípios com menos habitantes. "Fomos o primeiro município a apresentar toda a documentação necessária para a aquisição das moradias. Esperamos que em breve sejamos contemplados", completou Paulinho.
Outro assunto abordado foi o saneamento básico. Paulinho referiu-se aos contratos firmados com a Corsan, no valor aproximado de 40 milhões, que beneficiarão a construção de uma Estação de Tratamento e de Redes de Tratamento de Esgoto em toda a região urbana da cidade. "Isso é um grande avanço, diferente de limpeza de fossas e filtros, faremos a universalização do esgoto em nosso município", relatou o prefeito.
Referente aos poços artesianos, o chefe do executivo declarou que a administração está licitando um poço artesiano que será perfurado na comunidade de Boqueirão e estuda a abertura de mias dois novos poços artesianos no interior do município. Outro destaque é a extensão de rede de água em mais 2 mil metros, na Colônia Borges, em parceira com a Corsan.
Na agricultura foram construídos mais de 100 açudes, na última gestão. "Fomos uma das prefeituras que mais fez bebedouros ou açudes garantindo o abastecimento de água para os animais e para a irrigação de culturas". De acordo com o prefeito, está prevista a abertura de mais 30 açudes.
Outras frentes de trabalho são a reforma do Pronto Atendimento (PA) do Hospital de Caridade São Francisco, o paisagismo da Praça Domingos Mostardeiros e a habilitação para a implantação de um Ambulatório Especializado de Dermatologia e de outras áreas para atendimento a nível regional.
Para o prefeito, Paulinho Salerno, o trabalho realizado pela administração municipal é constante e visa sempre melhorar a qualidade de vida da população restinguense.
Imagem: Reprodução
Comentários