Queremos ver o Distrito Industrial com empresas produzindo e gerando empregos para a famílias restinguenses", declarou Tiago Cantarelli
Mudança na venda de lotes do Distrito Industrial de Restinga Sêca beneficiará empreendedores locais e regionais
A Câmara Municipal de Vereadores de Restinga Sêca aprovou, na noite de segunda-feira (31/7), três projetos importantes para a comunidade restinguense, entre eles o projeto de lei nº 066/2023, que autoriza o município a vender lotes do Distrito Industrial para empreendimentos econômicos.
Conforme o vereador Tiago Cantarelli, uma alteração na lei que trata sobre o uso e a aquisição de lotes do Distrito Industrial foi necessária para viabilizar a instalação de empreendimentos em Restinga Sêca. De acordo com a lei antiga, alguns lotes ou quadras deveriam ser ocupadas exclusivamente por determinado setor ou ramo de negócio porém, o sistema adotado, não cativou empreendedores tornando o local deserto, até o momento. A partir de agora, com o novo projeto aprovado, a empresa interessada poderá escolher o lote desejado para instalar o seu empreendimento e parcelar o valor do investimento.
Para o vereador Tiago Cantarelli, a principal mudança no projeto será o chamamento público, através de edital, dando lisura ao processo e proporcionando com que empresas do município participem do certame. Segundo o vereador, a quitação do lote poderá ser parcelada em até 60 vezes, viabilizando o pagamento e facilitando a inclusão de empresas de pequeno porte e de novos empreendimentos.
"No momento, há algumas empresas interessadas. Queremos ver o Distrito Industrial com empresas produzindo e gerando empregos para a famílias restinguenses", finalizou o vereador.
Por: Arlei Silveira
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Comentários