68728835_1355896327908206_379328234522673152_n.jpg
86 grupos de todo o Estado estão inscritos para a competição

Recanto Maestro sediará mais uma edição do Juvenart

Mais uma vez Restinga Sêca sediará uma edição do Juvenart, concurso estadual de danças tradicionais no qual concorrem crianças e adolescentes na categoria juvenil. E a casa do tradicionalismo juvenil será o Recanto Maestro, de 28 a 30 de julho.  

O Centro Desportivo Educacional Antonio Meneghetti receberá a competição que conta com inscritos de todo o Rio Grande do Sul. O Salão Borealle, junto ao Hotel Recanto, na Torre Beira Rio, sediará, no sábado (29/7) à tarde, a classificatória e a final de Danças Gaúchas de Salão. 24 casais estarão na disputa. No mesmo local, porém à noite, acontecerá a competição de Chula. 

Organizado pelo CTG Sentinela da Querência em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho, a Fundação Antonio Meneghetti, a Prefeitura de Restinga Sêca e a Prefeitura de São João do Polêsine, o JuvENART, criado por Arion Pilla em 2002, tem como objetivo a preservação, a valorização e a divulgação das artes, da tradição e da cultura popular do Rio Grande do Sul. Segundo o organizador, Arion Pilla, 86 grupos de todo o Estado estão inscritos para a competição.

Ainda, conforme os organizadores do evento, neste ano, jovens de 19 anos também poderão dançar. A adequação ocorreu após a aprovação pela comissão. As alterações, os aditivos e o regulamento podem ser acessados, na íntegra, na conta do Instagram em https://www.instagram.com/juvenartoficial

Por Arlei Silveira
Imagem: Juvenart/Divulgação

Comentários