focinhos1.jpg
focinhos2.jpg
Miriam Pinho (Focinhos de Restinga)
focinhos3.jpg
focinhos4.jpg
Marlon Castro e Andrielli Andressa foram os alunos idealizadores da gincana "Eu adoto um focinho"
focinhos5.jpg
focinhos6.jpg
focinhos7.jpg

Focinhos de Restinga recebe 1,3 tonelada de ração dos alunos da Escola Érico Veríssimo

Nesta manhã de segunda-feira (17), no pátio da Escola de Ensino Médio Érico Veríssimo, aconteceu a cerimônia de entrega da premiação da gincana "Eu adoto um focinho". A turma 103 foi a campeã da gincana. Em segundo lugar, a turma 104 e na terceira posição, ficou a turma 102. Todas do 1° ano da escola. Na ocasião também foram entregues à instituição que cuida dos animais em situação de abandono em Restinga Sêca, a Focinhos de Restinga, 1 tonelada e 335 quilos de ração, 600 produtos de limpeza e o montante de R$ 1.000,00 reais arrecadados durante a gincana

A ação idealizada por alunos do 2° ano da instituição contou com a orientação dos professores Marcelo Peixoto e Juliana dos Santos.

"Os alunos no procuraram com a ideia e a gente os orientou. Todo o protagonismo e crédito são deles (alunos) e da comunidade de Restinga Sêca. Houve um engajamento muito grande e foram fomentadas questões como empatia, cuidadados com os animais, solidariedade e conseguir se colocar no lugar do outro", conta o professor Marcelo.

Já a professora Juliana confessa que ficou surpresa com a quantia significativa arrecadada: 

"Nós não esperávamos. A comunidade e os alunos estão de parabéns. Estamos muito felizes com este resultado. Conseguimos trabalhar no ambiente escolar importantes valores", salienta Juliana. A aluna do 2° ano, Andrielle Andressa, uma das organizadoras da gincana revela que "a gente achava que iria ter pouca participação dos estudantes. Resolvemos fazer esta gincana em benefício à Focinhos (de Restinga) e ao final da prova da ração a gente percebeu a enorme quantidade de ração arrecadada e ficamos muito feliz".

"Com o patrocínio dos supermercados Cotrisel e Concari angariamos a premiação para as turmas ganhadoras da gincana. O primeiro lugar ganhou 15 kg de galeto, o segundo 10 kg e o terceiro 5 kg", explica Marlon Castro, aluno do 2° ano que também auxiliou na organização da ação.

Miriam Pinho, representante da Focinhos de Restinga presente na cerimônia, agradece o empenho dos alunos em ajudar os animais:

"Foi uma notícia maravilhosa e vai ajudar bastante a manter a instituição. Enfrentamos muita dificuldade e o empenho dos alunos, juntamente com a equipe diretiva, em nos ajudar é exemplo para todos. Os animais agradecem", pontua Miriam.

Nesta quarta-feira (19) acontece confraternização no Ginásio da escola com as turmas ganhadoras da gincana "Eu adoto um focinho". Na oportunidade, a escola também fará suas festividades alusivas à Semana Farroupilha.

Comentários