Inter.jpg
Colorado venceu no tempo normal por 3 a 1.

Inter perde nos pênaltis e acaba eliminado da Copa do Brasil

Mesmo vencendo no tempo normal em casa, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Inter perdeu de 5 a 4 nos pênaltis para o América-MG, na noite de quarta-feira (31/5), e acabou eliminado da competição. No tempo regulamentar, o Colorado venceu por 3 a 1, porém, o resultado foi insuficiente porque o clube gaúcho havia sido derrotado na primeira partida por 2 a 0.

Com uma escorregada de De Pena, que deu dois toques na bola na hora da terceira cobrança colorada, o gol acabou sendo anulado pelo juiz. Como os mineiros não erraram nenhuma batida, o clube visitante garantiu a classificação às quartas de final ao fazer 5 a 4 no marcador.

Além de seguir vivo na competição, o América-MG embolsará um total de R$ 4,3 milhões pelo avanço. Já o Colorado, que tem um título da Copa do Brasil conquistado em 1992, deu adeus ao torneio diante de sua torcida.

O Inter vinha de duas vitórias consecutivas sobre o Metropolitanos, pela Libertadores, e diante do Bahia, pelo Brasileirão, após passar por uma sequência de derrotas. O momento quase custou o emprego do técnico Mano Menezes.

Agora, o Inter volta a campo no sábado (03/6) para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Mourão Panda/América

Comentários